RADIO WEB JUAZEIRO : Jornalista da GloboNews justifica apoio de Lula às ‘saidinhas’



terça-feira, 16 de abril de 2024

Jornalista da GloboNews justifica apoio de Lula às ‘saidinhas’

Cesar Tralli usou o telejornal Edição das 18h para explicar o motivo de Lula não querer acabar com a saída temporada dos presos

TV POP
Cesar Tralli expôs bastidores de decisão de Lula no Edição das 18h | Foto: Reprodução/GloboNews

Uma fala de Cesar Tralli durante a apresentação de um jornal da GloboNews tem gerado repercussão em grupos políticos nas redes sociais. O âncora do Edição das 18h explicou o motivo do presidente Lula (PT) ter vetado a proibição da saidinha de presos do sistema penitenciário em determinadas datas.

O apresentador da Globo trouxe à tona um bastidor do motivo que o chefe do Executivo defende que presos tenham direito a essas regalias.

“A questão da saidinha para visitar a família, eu trago aqui um bastidor que mexe bastante com o presidente Lula, que impacta nesse posicionamento dele com relação ao projeto. Não só pela decisão que o impediu de ir ao velório do irmão, porque até hoje ele tem isso muito fresco na memória dele”, iniciou o âncora da GloboNews.

Cesar Tralli continuou: “Para o presidente Lula, há um componente pessoal muito forte. Impedir um preso de ver a família é algo que realmente pega para o presidente da República”.

Inacreditável a passada de pano do Cesar Tralli para justificar a decisão do Lula de não vetar a saidinha dos presos.

Análise de Cesar Tralli na GloboNews virou motivo de piada

Em sua análise no Edição das 18h, Tralli chegou a expor que Lula tinha privilégios durante a ditadura. “Ele lembrou para interlocutores que estavam ali em volta dele que, na época da Ditadura, quando ele estava preso no DOPS, o Departamento de Ordem Política e Social aqui em São Paulo, um delegado da época liberava ele para visitar a mãe”, revelou.

A declaração de Cesar Tralli foi compartilhada pela influenciadora Renata Barreto, que criticou o comentário feito pelo âncora da GloboNews.

“Vejam que beleza esse relato a favor do veto parcial de Lula na lei que proíbe as ‘saidinhas’. Cesar Tralli todo emocionado falando que esse é um tema que mexe com o Presidente porque, quando ele estava preso, nem sequer pôde ir ao enterro do irmão. Não caiu uma lágrima por aí também?”, ironizou.

A publicação também recebeu uma enxurrada de comentários de seguidores criticando o relato feito pelo âncora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE