RADIO WEB JUAZEIRO : Samsung ultrapassa Apple e volta a ser a maior fabricante de celulares do mundo



terça-feira, 16 de abril de 2024

Samsung ultrapassa Apple e volta a ser a maior fabricante de celulares do mundo

Empresa sul-coreana chegou a vender mais de 60 milhões de unidades em 2024, enquanto a norte-americana conseguiu pouco mais de 50 milhões

REDAÇÃO OESTE
A Samsung tem 23% de participação nesse mercado; a Apple possui 21% | Foto: Reprodução/iOsWorld

A Samsung recuperou sua posição como a maior fabricante de smartphones do mundo no primeiro trimestre de 2024, de acordo com a consultoria International Data Corporation (IDC). A empresa superou a Apple, que havia liderado o mercado recentemente.

As vendas do iPhone caíram 10%, ou 50,1 milhões de unidades. Isso representa 21% de participação no mercado. Do lado oposto, a Samsung alcançou uma participação de 23% do mercado, com 60,1 milhões de smartphones vendidos.

Além da Samsung e da Apple: o crescimento das fabricantes chinesas de smartphones

O crescimento mais significativo no mercado de smartphones veio de fabricantes chineses. A Xiaomi, por exemplo, registrou um aumento de 34% nas vendas e conquistou uma participação de 14%.

Por sua vez, a Transsion, com sede em Shenzhen e responsável pelas marcas Tecno, Itel e Infinix, se destacou como a fabricante de smartphones com o crescimento mais rápido. A empresa aumentou suas vendas em 85%, com 25,2 milhões de unidades vendidas. Com esse resultado, a Transsion assumiu a quarta posição em volume de vendas, à frente da concorrente chinesa Oppo.


Mudanças nas empresas do setor de smartphones

Nabila Popal, diretora de pesquisa do IDC, destacou a mudança de poder entre as principais empresas do setor, com a Xiaomi se recuperando e a Transsion consolidando sua presença entre as cinco primeiras.

Enquanto as vendas globais de smartphones aumentaram 8%, em relação ao ano anterior, a Apple enfrentou dificuldades para acompanhar essa recuperação. Neste ano, as ações da empresa norte-americana caíram cerca de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE