A entrega da honraria ocorreu em audiência particular, sem uso de verbas públicas, de acordo com a vereadora responsável pela iniciativa
Diógenes Feitosa

A vereadora Amanda Vettorazzo (União-SP) entregou ao pontífice a Medalha Anchieta, o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo e o Título de Cidadão Paulistano | Foto: Reprodução/Vatican Media
A Câmara Municipal de São Paulo concedeu três homenagens oficiais ao Papa Leão XIV durante uma cerimônia privada realizada nesta quarta-feira, 10, no Vaticano, em Roma.
A vereadora Amanda Vettorazzo (União-SP) entregou ao pontífice a Medalha Anchieta, o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo e o Título de Cidadão Paulistano, conforme estabelecido pelos Decretos Legislativos 56/2025 e 58/2025.
A Câmara outorgou os reconhecimentos para valorizar a liderança espiritual do Papa Leão XIV e sua dedicação constante à promoção da paz, à justiça social e aos serviços prestados à humanidade, que, segundo a Casa legislativa, trouxeram benefícios significativos para a capital paulista.
A entrega das honrarias ocorreu em audiência particular, sem uso de verbas públicas, de acordo com a vereadora responsável pela iniciativa.
Emoção e significado da homenagem
Antes da entrega das honrarias, Vettorazzo destacou ainda o apoio unânime dos vereadores à homenagem e agradeceu de forma especial ao presidente da Câmara, Ricardo Teixeira, e à própria família.
Vettorazzo ainda afirmou que pediria as bênçãos do Papa para a erradicação do crime organizado em São Paulo e para o fortalecimento da fé no município e no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.