RADIO WEB JUAZEIRO : Lula minimiza confusão de Glauber Braga na Câmara



quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Lula minimiza confusão de Glauber Braga na Câmara

Presidente da República afirmou que ‘situações como essa são naturais em regimes democráticos'

Uiliam Grizafis
Deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Discussões acirradas marcaram a sessão da Câmara dos Deputados na terça-feira 9. O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) foi retirado à força do plenário por protestar contra seu processo de cassação. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, situações como essa são naturais em regimes democráticos e indicam mudanças positivas no país.

O incidente ocorreu quando o psolista ocupou o assento do presidente da sessão, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), em uma manifestação contra o andamento do processo. A Polícia Legislativa foi acionada para removê-lo, o que ocorreu enquanto a transmissão da TV Câmara era interrompida e jornalistas eram retirados do local.

Reações políticas depois da confusão que envolveu Glauber Braga

Lula disse que está “muito tranquilo com o que está acontecendo no Brasil”. “A desavença da Câmara é própria da democracia, a gente estava desabituado a isso”, afirmou durante um evento no Palácio do Planalto. “Esse país está mudando para melhor, pode ter certeza.”

Depois da retirada, o clima permaneceu tenso nos corredores da Câmara, com empurra-empurra entre parlamentares, agentes e jornalistas. Glauber Braga passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência contra Motta ao alegar que a ordem para a ação policial partiu dele.

“O boletim é contra a instituição, contra quem ordenou a ação da Polícia Legislativa”, declarou o deputado a jornalistas. “Mais especificamente, melhor dizendo, contra o presidente da Câmara dos Deputados pela ordem que deu à Polícia Legislativa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE