RADIO WEB JUAZEIRO : Veja os horários das audiências de custódia de Bolsonaro e dos outros presos pelo 'golpe'



quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Veja os horários das audiências de custódia de Bolsonaro e dos outros presos pelo 'golpe'

O ex-presidente e outros quatro réus cumprem pena em unidades prisionais de Brasília; veja os locais

Loriane Comeli
O ex-presidente Jair Bolsonaro faz aparição de cerca de 20 minutos em frente à sua casa em Brasília - 11/7/2025 | Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro e cinco condenados pela suposta tentativa de golpe passam nesta quarta-feira, 26, por audiências de custódia, um dia depois da decretação do trânsito em julgado do processo e da prisão para o início do cumprimento da pena.

Todas as audiências ocorrem de maneira remota, com os condenados em suas próprias celas. A previsão é que a duração delas não ultrapasse 30 minutos.

No caso de Bolsonaro, como a prisão se converteu de preventiva — decretada na madrugada do último sábado, 22, pelo ministro Alexandre de Moraes — em cumprimento da pena, será necessário mais uma audiência de custódia. Ele já tinha passado pelo procedimento no último domingo, 23.

Horário das audiências de custódia 

Almir Garnier: às 13h, na Estação Rádio da Marinha, Brasília;
Anderson Torres: às 13h30, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília;
Augusto Heleno: às 14h, no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Jair Bolsonaro: às 14h30, na Superintendência Regional da PF, em Brasília.
Paulo Sérgio Nogueira: às 15h, no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Walter Braga Netto: às 15h30, na 1ª Divisão do Exército, Vila Militar, Rio de Janeiro.

Essas audiências são exigidas pela legislação brasileira sempre que há prisão em flagrante ou por mandado judicial, como neste caso, para assegurar que os procedimentos legais tenham sido devidamente respeitados. As defesas e representantes do Ministério Público também participam.

Entre os membros do núcleo 1, apenas o tenente-coronel Mauro Cid já estava em regime de cumprimento de pena desde 30 de outubro, por não ter recorrido da condenação.

Ausência de Ramagem e providências do STF

O deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Diferentemente dos demais, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) não terá audiência agendada, pois está nos Estados Unidos. Moraes determinou à Polícia Federal a adoção de medidas para solicitar sua extradição.

Na terça-feira 25, a 1ª Turma do STF confirmou por unanimidade a decisão de Moraes, rejeitando os recursos apresentados pelas defesas e mantendo a ordem de execução das sentenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE