A ação ocorreu durante inspeção de rotina em um contêiner
Yasmin Alencar

Carga de droga apreendida pela Receita Federal | Foto: Divulgação
Uma operação realizada no Porto de Santos, em São Paulo, resultou na apreensão de 405 kg de cocaína que estavam ocultos em um carregamento de colágeno hidrolisado bovino, destinado ao Porto de Hamburgo, na Alemanha. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 17, durante inspeção de rotina em um contêiner.
O carregamento, que totalizava 13 toneladas de colágeno, passou pelo crivo de equipes das alfândegas do Porto de Santos e do Aeroporto Internacional de Viracopos, além da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo. A fiscalização utilizou análise de risco, imagens de scanner e cães farejadores.
Atuação dos cães farejadores e desdobramentos da operação da Receita Federal
De acordo com a Receita Federal, os cães foram essenciais para identificar a presença da droga escondida no meio da carga. A Polícia Federal foi acionada logo depois da confirmação da substância ilícita e efetuou a apreensão dos 405 kg de cocaína encontrados.
Com a instauração de um inquérito policial, as autoridades esperam que a perícia contribua para identificar os responsáveis pelo preparo e pela tentativa de envio da droga para a Europa, além de esclarecer detalhes sobre a logística do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.