O presidente norte-americano falou sobre o acordo de paz; Benjamin Netanyahu também discursou e foi aplaudido
Erich Mafra
O presidente norte-americano, Donald Trump, foi ovacionado durante sua participação em um evento no Parlamento de Israel. Durante o encontro, realizado nesta segunda-feira, 13, ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falaram sobre o acordo de paz firmado na última semana.
“Você teve sucesso em conseguir fazer algo milagroso”, disse Netanyahu a Trump. “Você uniu a maioria do mundo em torno de sua proposta para liberar os reféns e encerrar a guerra.”
O primeiro-ministro falou logo depois de o grupo terrorista Hamas liberar os últimos reféns que mantinham vivos. Eles estavam presos desde 7 de outubro de 2023. Além dos 20 libertos, os terroristas ainda devem devolver 28 corpos de vítimas que mantêm sob seu controle.
Trump destacou o nascimento de um ‘novo Oriente Médio’
Sob palmas efusivas, o presidente Trump subiu ao púlpito, agradecendo a todos e elogiando o parlamento. “Nos encontramos em um dia de profunda alegria e crescente esperança”, disse ele.
O norte-americano, então, afirmou que o momento marca o nascimento de “um novo Oriente Médio”. Ele também agradeceu a Benjamin Netanyahu, que foi aplaudido por todo o parlamento. Trump brincou que o primeiro-ministro israelense “não é o cara mais fácil de lidar”.
Em seguida, agradeceu ao apoio dos países árabes que apoiaram o acordo de paz. “Ter a união destes países como parceiros foi um grande triunfo de Israel e do mundo”, afirmou. “Gerações futuras verão este como o momento em que tudo começou a mudar para o melhor.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.