O ex-governador disse que não sabia do teor das perguntas que seriam feitas
Diógenes Feitosa

João Doria participava das gravações do programa No Alvo, atração que deverá estrear na TV no próximo mês | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
João Doria, ex-governador de São Paulo, abandonou a gravação de um programa do SBT, nesta quarta-feira, 25, depois de uma pergunta sobre o vazamento de um suposto vídeo íntimo seu com garotas de programa que circulou nas redes sociais na época da campanha eleitoral de 2018.
Doria participava das gravações do programa No Alvo, atração que deverá estrear na TV no próximo mês.
“Esse programa é um ‘Homem do Sapato Branco’ piorado ao décimo nível”, disse Doria ao jornal Folha de S.Paulo. “Um horror. Eu já estava incomodado desde o início e, na oitava pergunta, me questionaram sobre um vídeo erótico do qual eu teria participado e qual era a opinião da minha esposa. Colocar a minha esposa no meio achei bastante desrespeitoso e desleal.”
Doria disse que não sabia do teor das perguntas que seriam feitas. No programa, os convidados são entrevistados em um estúdio totalmente escuro, com narração feita por uma voz de inteligência artificial.
“Se eu soubesse antes que iria passar por um tipo de inquisição dessa forma, eu jamais aceitaria”, acrescentou Doria. “Autorizei na confiança, assinei o documento, mas disse e repito: desautorizo que o SBT exiba o programa.”
De acordo com Doria, se o tom das perguntas for o mesmo em todos os programas, “outras pessoas de bom senso” não participarão.
SBT confirmou mal-estar com João Doria
Procurado pela Folha, o SBT confirmou que Doria abandonou o programa e disse que o formato contempla perguntas mais picantes. A emissora não deu detalhes sobre o incidente que envolveu o ex-governador.
Para criar a atração, o SBT buscou inspiração em programas como o clássico Advogado do Diabo, apresentado por Oswaldo Sargentelli nos anos 1970, na extinta TV Tupi.
Doria disse que, se soubesse que o programa tinha esse perfil, “nem teria ido”.
“Em debates políticos, eu passei por perguntas duras e passei por circunstâncias difíceis”, completou. “Eu participei de dez debates, mas nada perto do constrangimento que passei.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.