Depois de forte pressão internacional, especialmente dos Estados Unidos, a Venezuela liberou no domingo 26, pelo menos 104 pessoas que estavam detidas
Yasmin Alencar

María Corina Machado, líder da oposição da Venezuela e vencedora do Nobel da Paz | Foto: Reprodução/Redes sociais
María Corina Machado, líder de oposição da Venezuela, utilizou suas redes sociais para comemorar a libertação de mais de 100 presos políticos. “Nossos heróis retornam para casa e são recebidos com entusiasmo por seu povo!”, escreveu no X. “Eles conquistaram todo o respeito e amor que receberam por meio de imensos sacrifícios e admirável coragem.”
Em sua publicação, María Corina destacou o povo venezuelano como “generoso, resiliente e corajoso”
Em sua publicação, María Corina destacou o povo venezuelano como “generoso, resiliente e corajoso”. “[A Venezuela é] determinada a alcançar o que deseja: viver em liberdade e com nossos filhos em casa!”
Depois de forte pressão internacional, especialmente dos Estados Unidos, a Venezuela liberou no domingo 26, pelo menos 104 pessoas consideradas presos políticos, conforme informou a ONG Foro Penal. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da organização, que anteriormente já havia registrado 80 solturas.
Enquanto autoridades do governo em Caracas afirmam que 626 presos foram liberados desde dezembro, o Foro Penal contesta esse número, indicando que o total corresponde a cerca da metade do divulgado oficialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.