Estrutura com 24 metros de altura tombou ante a força do vento; não há feridos, diz empresa
Fábio Bouéri

Um forte temporal atingiu o município de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), na tarde desta segunda-feira, 15. A força do fenômeno causou a queda da réplica da Estátua da Liberdade que ficava em frente à loja da rede Havan. A estrutura de 24 metros de altura foi ao chão em decorrência principalmente de intensas rajadas de vento durante a tempestade. Não há registro de pessoas com ferimentos.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a estátua metálica desaba sobre a área do estacionamento. As imagens expõem sobretudo a ação severa do temporal. A Defesa Civil estadual havia emitido alerta para a região, que incluía previsão de ventos fortes e chuva volumosa ao longo do dia.
Loja instalou estátua em 2020
Em nota, a Havan informou que a área foi isolada imediatamente. Do mesmo modo, acrescentou não haver feridos. A rede de varejo esclareceu que equipes técnicas começarão nesta terça-feira, 16, a remoção da estrutura derrubada. A empresa confirmou ainda que a estátua estava no local desde a inauguração da loja, em 2020. Conforme a companhia, a obra seguia todas as exigências técnicas.
O temporal também provocou outras ocorrências na região metropolitana. Houve quedas de árvores, interrupções de energia e pontos de alagamentos em trechos urbanos. Durante todo o dia, autoridades locais e Defesa Civil emitiram alerta vermelho. As equipes de monitoramento climático mantêm vigilância para possíveis novas instabilidades nesta semana.
A réplica da Estátua da Liberdade, símbolo presente em várias lojas da Havan, faz parte da identidade visual da marca. A rede está sob o controle do empresário Luciano Hang. A estátua costuma estar posicionada em pontos de destaque das unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.