Ministro do STF marca para 30 de dezembro novo depoimento do ex-presidente, depois de pedido da Polícia Federal
Lucas Cheiddi

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por suposta tentativa de golpe | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Nesta quinta-feira, 18, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a realizar um novo interrogatório com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O depoimento deve ocorrer em 30 de dezembro, conforme agenda oficial.
A investigação busca esclarecer a procedência de bens achados em dois cofres no Palácio da Alvorada, abertos em 25 de junho, depois de solicitação da Presidência da República à Polícia Federal. O caso ocorre no âmbito do processo em que Bolsonaro foi condenado a 27 anos por tentativa de golpe de Estado.
Justificativa para o novo depoimento de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes participa da sessão plenária do STF um dia depois de concluir a ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais réus do núcleo 1 da suposta tentativa de golpe — 26/11/2025 | Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo
A Polícia Federal argumentou ao relator da ação que, em razão da presença de documentos pessoais do ex-presidente entre os itens encontrados, “faz-se necessária a realização de oitiva do mesmo, para que se manifeste sobre a propriedade e origem de tais bens”, conforme registrado na decisão.
O depoimento de Bolsonaro deverá ocorrer na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso, programado para a manhã da véspera de ano-novo, entre 9h e 11h. O ex-presidente está sob prisão preventiva desde 22 de novembro.
Os advogados de Bolsonaro continuam com a tentativa de permissão para realização de cirurgia, sob alegação de necessidade de correção de hérnia inguinal bilateral e outros procedimentos. Moraes ainda não se manifestou sobre o pedido, mas determinou o envio dos exames e laudos ao Instituto Nacional de Criminalística. Peritos médicos do órgão devem avaliar o conteúdo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.