Empresário afirmou que o senador representa a alternativa desejada por ele ao atual governo federal
Luis Batistela

No início do mês, o TRE-SP confirmou a inelegibilidade de Marçal por oito anos | Foto: Reprodução/TV Globo
Pablo Marçal oficializou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. O empresário anunciou a decisão nesta quarta-feira, 17, durante uma conferência em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
Ao chamar o senador ao palco, Marçal afirmou: “Vamos apoiar o Flavio Bolsonaro para presidente do Brasil”. E concluiu: “Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou”.
Mais cedo, Flávio se reuniu com empresários e investidores na capital paulista. Filipe Sabará, ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, articulou os encontros e também participou do evento. Sabará coordenou a campanha de Marçal à Prefeitura de São Paulo em 2024.
Justiça mantém inelegibilidade de Marçal
No início do mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo confirmou a inelegibilidade de Marçal por oito anos e também ratificou a multa de R$ 420 mil pelo descumprimento de ordem judicial.
O caso tratou do uso do chamado “concurso de cortes” durante a campanha eleitoral de 2024. Conforme a denúncia, colaboradores incentivaram a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais, oferecendo remuneração e brindes.
O julgamento ocorreu por maioria de quatro votos a três. O desembargador Silmar Fernandes, presidente do TRE, desempatou a votação a favor da inelegibilidade.
Marçal ainda responde a outra ação. Um juiz de primeira instância o condenou por uso indevido dos meios de comunicação social, captação e gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico. Este caso aguarda julgamento pelo TRE de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.