Ao experimentar a bebida pela primeira vez, Sadiq Khan a criticou
Eduardo Hahon

A primeira-dama Janja, durante sessão Inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, no Itamaraty | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo
Neste domingo, 30, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, publicou um vídeo no qual aparece provando Guaraná. A primeira-dama Janja enviou a bebida.
Khan havia criticado o refrigerante na primeira vez que o provou, mas recuou do comentário, agora, ao mencionar a temperatura.
“Da última vez, minha equipe claramente me deu a bebida quente”, disse o prefeito. “Essa é uma boa bebida. De verdade, ela é. Aquilo que vocês me deram era horrível.”
Episódio que envolveu Janja
Imagem do Palacio de Westminster, em Londres | Foto: Reprodução/Wikimedia CommonsO episódio ganhou repercussão no início de novembro, quando Khan esteve no Rio de Janeiro para participar da cúpula global de prefeitos que se reuniu na véspera da COP30.
O encontro, que reuniu mais de 300 líderes municipais de todo o mundo, discutiu ações concretas contra as mudanças climáticas e se comprometeu com metas para reduzir emissões e poluição urbana.
Na ocasião, Khan gravou vídeos em que prova comidas brasileiras. Ele aprovou o brigadeiro, o pão de queijo e o biscoito de polvilho. O Guaraná, porém, foi reprovado: “É horrível”, disse o prefeito, na ocasião.
Dessa forma, Janja decidiu enviar latas do refrigerante para o prefeito reconsiderar. O gesto foi bem recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.