A praia ficou conhecida como a primeira de naturismo do país
Por Franciely Gomes

A praia ficou famosa entre os turistas - Foto: Ilustrativa | Freepik
A prática de nudismo não será mais aceita na Praia do Pinho, localizada em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade, nesta quarta-feira, 17, um documento foi apresentado durante uma reunião no gabinete.
Prefeita da cidade, Juliana Pavan alegou que a praia passou a ser utilizada para atos ilícitos e crimes sexuais, perdendo a essência inicial do naturismo. O decreto, que deve ser publicado na próxima semana, alega que a prática está prejudicando moradores de bairros próximos, como Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.
Entretanto, a validação da medida só será feita após a sanção da lei, que será votada na Câmara de Vereadores e instituirá o novo Plano Diretor do município, que não prevê a reserva de praias da cidade para o naturismo, indo contra a lei sancionada em 2006.
Primeira praia nudista do Brasil
Vale lembrar que a Praia do Pinho ficou conhecida como a primeira praia de naturismo do Brasil, desde 1980. Um dos fundamentos do naturismo é a prática de ficar sem roupas no local, que é categorizada como nudismo.
O local possui uma área de cerca de 500 metros de extensão e é localizado entre as praias de Laranjeiras e do Estaleirinho. De fácil acesso, a praia pode ser acessada por crianças, idosos, casais heterossexuais e casais homoafetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.