O ex-presidente da República segue em prisão domiciliar desde agosto
Yasmin Alencar

O ministro Alexandre de Moraes, durante solenidade de posse na vice-presidência do STF - 29/9/2025 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Magno Malta (PL-ES) possam realizar visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro segue em prisão domiciliar desde agosto.
De acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, Magno Malta poderá encontrar Bolsonaro no dia 18, enquanto Nikolas Ferreira recebeu permissão para visitá-lo no dia 21. Ambos os encontros só poderão ocorrer entre 9h e 18h.
Alfredo Gaspar recusou a autorização de Moraes para visitar Bolsonaro
O deputado Alfredo Gaspar já tinha recebido autorização para visitar Bolsonaro, mas optou por não comparecer. “Recebi autorização do ministro Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Bolsonaro, a quem tenho minha solidariedade, respeito e consideração”, afirmou Alfredo Gaspar no X. “Decidi declinar, em respeito à função que exerço como relator da CPMI do INSS e para evitar qualquer questionamento sobre minha atuação.”
O parlamentar ainda explicou que vai priorizar a conclusão dos trabalhos na comissão e a defesa dos aposentados. Segundo ele, “assim que essa missão for concluída, pretendo solicitar a realização da visita ao ex-presidente Bolsonaro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.