Um dos criminosos foi preso depois de pular no rio; outro continua foragido
Luis Batistela

Mercado Ver-o-Peso, localizado na zona portuária de Belém (PA) | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Na manhã de domingo 2, dois jornalistas sul-americanos foram assaltados no centro histórico de Belém, no Pará. Os profissionais, uma argentina e um chileno, caminhavam rumo à Estação das Docas, próximo ao Mercado Ver-o-Peso, quando dois criminosos armados com faca e terçado o abordaram.
O roubo ocorreu em plena luz do dia. Os assaltantes ameaçaram as vítimas e exigiram a entrega dos pertences. Eles levaram uma carteira com documentos, um relógio e um colar. Nenhum dos jornalistas sofreu ferimentos.
Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal, que estavam à paisana, presenciaram o crime. Eles iniciaram uma perseguição imediata. Um dos assaltantes pulou no rio para escapar, mas foi capturado. O segundo conseguiu fugir e permanece procurado.
Como resultado, os agentes recuperaram os itens roubados e os devolveram aos jornalistas.
Governo estadual diz que operação integrada envolve mais de 19 mil agentes em Belém
Ao portal Metrópoles, a Polícia Civil informou que as autoridades receberam as vítimas na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur). Ao mesmo tempo, os agentes levaram o criminoso à Seccional de São Brás e o autuaram em flagrante.
A polícia, que busca mais informações para localizar o foragido, deve ouvir testemunhas nos próximos dias. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará, mais de 19 mil agentes atuam na Região Metropolitana de Belém. A força-tarefa inclui órgãos estaduais, federais e municipais.
O policiamento cobre áreas estratégicas da capital e conta com apoio de centros de monitoramento. A ação faz parte do esquema especial de segurança montado para a COP30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.