Corpo de Dror Or, de 48 anos, foi devolvido nesta terça-feira, 25; mulher dele também foi assassinada
Loriane Comeli

Dror Or, de 48 anos, foi assassinado pelo Hamas durante o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 | Foto: Reprodução/X
O governo de Israel identificou mais uma vítima do ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023. O corpo do chef de cozinha Dror Or, de 48 anos, foi entregue a Israel na terça-feira 25 e, nesta quarta-feira, 26, a identificação foi confirmada.
Em uma postagem no X, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que Or foi assassinado em 7 de outubro no Kibutz Be’erie, onde morava, e seu corpo foi levado para Gaza. A mulher dele, Yonat Or, também foi morta naquela data. Dois filhos do casal — Noam e Alma, de 17 e 13 anos na época do ataque — foram sequestrados, mas devolvidos em um acordo de troca de reféns em novembro de 2023.
“As Forças de Defesa de Israel expressam suas mais profundas condolências à família e continuam a envidar todos os esforços para devolver todos os reféns às suas famílias para um sepultamento digno e apropriado”, afirmaram as IDF. “O Hamas é obrigado a cumprir sua parte no acordo e a envidar os esforços necessários para devolver todos os reféns às suas famílias e para que lhes seja concedido um enterro digno.”
O governo de Israel, em publicação no X, informou que Dror era “chef e queijeiro talentoso” e trabalhou em restaurantes de Tel-Aviv. “Depois de se mudar para Be’eri, tornou-se peça fundamental na produção de laticínios do kibutz, estudando a fabricação de queijo na Itália e na França”.
Ao concluir a postagem, o governo israelense afirma: “Depois de 781 dias, Dror Or finalmente está em casa — para o enterro digno que lhe foi negado por muito tempo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.