RADIO WEB JUAZEIRO : Moraes autoriza barbeiro a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar



quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Moraes autoriza barbeiro a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

A visita está marcada para esta sexta-feira, 10, e irá ocorrer sob as mesmas condições de segurança impostas a outros visitantes, incluindo revista nos ambientes e inspeção de veículos

Yasmin Alencar
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o barbeiro Charlinston Borges Fernandes atenda Jair Bolsonaro (PL) em sua residência, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. A visita está marcada para esta sexta-feira, 10, e ocorrerá sob as mesmas condições de segurança impostas a outros visitantes, incluindo revista nos ambientes e inspeção de veículos.

A equipe jurídica de Bolsonaro argumentou que Fernandes é profissional de extrema confiança e o único que realiza os serviços solicitados pelo ex-presidente. A autorização inclui corte de cabelo, barba, selagem, tonalização, massagens, depilação e cuidados com sobrancelhas.

O pedido faz parte de uma série de solicitações encaminhadas ao STF nas últimas semanas pela defesa de Bolsonaro

O pedido faz parte de uma série de solicitações encaminhadas ao STF nas últimas semanas. Na quarta-feira 8, a defesa também pleiteou o direito de Bolsonaro receber Jorge Antonio de Oliveira Francisco, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e aliado de longa data. Oliveira foi indicado ao cargo pelo próprio Bolsonaro em 2020, depois de atuar na Secretaria-Geral da Presidência e na Casa Civil. A relação entre os dois vem desde o período em que o atual ministro trabalhava como assessor jurídico parlamentar do então deputado federal Jair Bolsonaro.
Entre os nomes autorizados a visitá-lo neste mês estão Ciro Nogueira (PP-PI), senador e ex-ministro da Casa Civil; Marcus Antonio Machado Ibiapina, assessor da presidência do PL; Bruno Scheid, vice-presidente estadual do partido; Marcos Pontes (PL-SP), senador e ex-ministro; Márcio Bittar (União-AC), senador; Sóstene Cavalcante (PL-RJ), deputado federal; e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE