RADIO WEB JUAZEIRO : Jovem morre em São Bernardo por ingestão de vodca com metanol



terça-feira, 7 de outubro de 2025

Jovem morre em São Bernardo por ingestão de vodca com metanol

Paciente estava internada desde 29 de setembro em estado grave; cidade investiga outros 78 casos suspeitos

Luis Batistela
O namorado da jovem também recebeu atendimento em outra unidade de saúde | Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou nesta segunda-feira, 6, a morte de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos. A jovem foi vítima de intoxicação por metanol ao ingerir vodca com suco de pêssego em um bar da cidade. O caso é o primeiro com laudo confirmado no município.

Bruna estava internada no Hospital de Clínicas de São Bernardo desde 29 de setembro. Ela havia sido transferida em estado grave, já entubada, por uma unidade de pronto atendimento. No último fim de semana, a equipe médica adotou um protocolo de cuidados paliativos em conjunto com a família.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Bruna recebeu hemodiálise e o antídoto contra o metanol, mas o quadro não apresentou melhora. A prefeitura divulgou nota em que afirma que a paciente teve “a melhor assistência possível” e prestou solidariedade à família.

A Vigilância Epidemiológica do município já recebeu 78 notificações de possíveis contaminações por metanol. Até agora, porém, a cidade confirmou apenas o caso de Bruna.
Bruna ingeriu bebida contaminada por metanol durante show em bar

O namorado da jovem também recebeu atendimento em outra unidade de saúde. Segundo familiares, o casal passou o domingo em um bar, assistindo a um show de pagode com amigos. Bruna teria consumido bebidas alcoólicas durante a tarde e à noite.

No dia seguinte, ela começou a sentir náuseas, ter vômitos e apresentou visão turva. De manhã, foi às pressas ao hospital. “Estava feliz, se divertiu”, disse Gabriela Damasceno, amiga da vítima. “Mas, no dia seguinte, teve náuseas, vômito e visão turva.”

A polícia foi até a distribuidora suspeita de fornecer a bebida consumida por Bruna. Na delegacia, os agentes ouviram o dono do local. Ele negou ser o único fornecedor da marca.

Segundo o governo estadual, São Paulo já registrou 15 casos confirmados de intoxicação por metanol e investiga outros 164, incluindo seis mortes. O boletim estadual ainda não incluiu a morte de Bruna, pois o governo o divulgou antes da confirmação oficial da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE