RADIO WEB JUAZEIRO : CAOS NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO AFETA PETROLINA



quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CAOS NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO AFETA PETROLINA


Crise no Trânsito: Condutores de Juazeiro e Petrolina pedem mais fiscalização na Ponte Presidente Dutra e imediações

Por Preto no Branco


Motoristas que trafegam diariamente pela Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) a Petrolina (PE), estão enfrentando uma rotina de caos e lentidão. Condutores das duas cidades reivindicam a presença e atuação dos órgãos de fiscalização de trânsito na ponte e em suas imediações.

Os engarrafamentos e congestionamentos se tornaram diários. Quando não há bloqueio total, o fluxo de veículos é extremamente lento, gerando longos períodos de espera e transtornos.

O problema é agravado pelas obras da travessia urbana e, nas últimas semanas, pela realização de eventos na região, que impactam diretamente a circulação na via. No entanto, a principal queixa dos condutores é a ausência de “disciplinadores de fluxo”.

“Poderiam colocar “disciplinadores de fluxo”, pelo menos, nos períodos de pico, pois a situação está bem complicada”, observou um condutor que fez contato com o PNB.

A falta de agentes de trânsito dos órgãos de Juazeiro e Petrolina, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem a responsabilidade de fiscalizar a Ponte Presidente Dutra, é sentida pela população.

“Essa ponte esta matando as duas cidades, com os congestionamentos diários”, criticou outro motorista.

“É inadmissível perder tanto tempo todos os dias. O fluxo é lento demais, e a gente sente falta dos agentes para disciplinar o trânsito, principalmente nos horários de pico. Parece que fomos abandonados à própria sorte”, desabafou outro condutor que utiliza a ponte diariamente.

“A falta de controle tem transformado a Travessia Urbana, obra importante para toda região, em um transtorno constante. Sabemos que a PRF é responsável pela ponte, mas a ausência de fiscalização é total. As obras já complicam, mas a falta de controle transforma a travessia em um caos diário,” disse outro motorista que pediu ação da PRF, AMTT e AMPLA.

“Esperamos uma resposta imediata dos órgãos competentes para mitigar os transtornos e garantir a fluidez e segurança no principal elo entre as duas cidades”, concluiu o condutor.

Estamos encaminhando as reivindicações para os órgãos citados.

Redação PNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE