RADIO WEB JUAZEIRO : Clássicos Chaves e Chapolin voltam ao ar no Globoplay e Multishow



quinta-feira, 17 de julho de 2025

Clássicos Chaves e Chapolin voltam ao ar no Globoplay e Multishow

Séries chegam ao streaming em 21 de julho com 176 episódios e retornam à TV por assinatura em 4 de agosto

Letícia Alves

Apesar de terem estreado em 1973 no México, “Chaves” e “Chapolin” seguem populares no Brasil | Fotos: Reprodução/ X

Os programas Chaves e Chapolin voltarão ao ar no Brasil a partir de 21 de julho. O Globoplay vai disponibilizar 176 episódios, sendo 88 de cada série, com opção de áudio original em espanhol ou dublagem em português, além de legendas.

O Multishow retoma as exibições na TV por assinatura a partir de 4 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 10h30. O canal já havia transmitido os programas entre 2018 e 2020. Já no Globoplay, os episódios estarão disponíveis com várias opções de idioma e legenda.

O acordo foi firmado entre a plataforma e a TelevisaUnivision, que detém os direitos das produções. Criadas por Roberto Gómez Bolaños, as séries se tornaram referência da televisão latino-americana com humor leve e personagens marcantes.

Fãs também podem assistir a Chaves no SBT

Na TV aberta, Chaves continua na programação do SBT, com exibições às 13h35 e 21h50 durante a semana, e às 9h30 aos domingos. O horário do programa costuma variar na grade da emissora.

Apesar de terem estreado em 1973 no México, Chaves e Chapolin seguem populares no Brasil, onde marcaram mais de três décadas no SBT e conquistaram uma base fiel de admiradores. As séries retratam as aventuras de um menino que vive em uma vila e de um herói desajeitado que ajuda quem precisa com sua esperteza e “marreta biônica”.

Bolaños, criador e intérprete dos personagens, morreu em 2014. Sua trajetória ganhou recentemente uma série biográfica na HBO Max, Chespirito: Sem Querer Querendo. O programa tem oito episódios, lançados semanalmente às quintas-feiras, e mostra os bastidores da criação dos dois clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE