O instituto Paraná Pesquisas ouviu a opinião de mais de 1,5 mil eleitores do Pará, sobre a gestão sob comando do petista
Anderson Scardoelli

Mais um Estado desaprova o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A rejeição à administração dele supera os 50% no Pará, indica levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira, 26.
De acordo com a pesquisa, 52,2% dos paraenses desaprovam o atual governo federal. A aprovação está em 44%. Já 3,8% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar da entrevista.
Fora o grau de aprovação e desaprovação, o instituto indagou: “A administração do presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”. A divisão das respostas teve a seguinte proporção:
Péssima — 35,5%;
Regular — 23,6%;
Boa — 19,1%;
Ótima — 12,2%; e
Ruim — 8,6%.
Além disso, 1% não soube avaliar o governo Lula ou preferiu não responder.
Governo Lula no Pará: quanto maior a escolaridade, maior a desaprovação

O Paraná Pesquisas também mostra que a rejeição ao governo Lula no Pará avança conforme o maior tempo de estudo. Entre os entrevistados que informaram ter o ensino fundamental, a desaprovação é de 42,7%. O grau avança para 56,3% entre as pessoas que concluíram o ensino médio. Entre todos os paraenses com ensino superior, 63,1% desaprovam a administração do petista.
Dados da pesquisa

Paraná Pesquisas entrevistou mais de 1,5 pessoas no Estado do Pará | Foto: Reprodução/TRE
Para mapear o nível de aprovação do governo Lula no Pará, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1.542 eleitores em potencial, em 60 municípios paraenses. O trabalho de campo ocorreu de 21 a 24 de junho.
Conforme o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais. Dessa forma, alega-se que o nível de confiança do material é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.