RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: TV do Irã usa imagens de incêndio florestal no Chile para mostrar que Israel sofreu ‘danos’ com ataques de mísseis e drone



terça-feira, 16 de abril de 2024

Vídeo: TV do Irã usa imagens de incêndio florestal no Chile para mostrar que Israel sofreu ‘danos’ com ataques de mísseis e drone

Emissora estatal sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo

REDAÇÃO OESTE
A imagem do suposto ataque iraniano a Israel, que na verdade foi um incêndio florestal no Chile | Foto: Reprodução/YouTube

Neste domingo, 14, a TV estatal do Irã divulgou um vídeo dramático, que afirmava ser o resultado de um ataque de míssil em Israel. Na verdade, era de um incêndio florestal no Chile, no início deste ano.

A emissora sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo. A BBC inicialmente pensou que as imagens eram de um incêndio no Texas, em março. Depois, confirmaram que o vídeo era de um incêndio florestal no país sul-americano. As cenas ocorreram em fevereiro.


Ataque e retaliação entre Israel e Irã

Outras imagens que a TV estatal do Irã afirmou mostrar palestinos na Mesquita de Al-Aqsa, celebrando o ataque, na verdade eram fiéis marcando o fim do Ramadã.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram derrubar 99% dos drones suicidas e mísseis que a República Islâmica lançou contra o país judeu, em um ataque sem precedentes.

O gabinete de guerra do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu neste fim de semana para decidir sobre os próximos passos do país depois do ataque. A ofensiva de Teerã é uma retaliação a um ataque aéreo israelense na Embaixada do Irã em Damasco, em 1º de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE