RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo mostra evento de Lula esvaziado em Campo Grande (MS)



terça-feira, 16 de abril de 2024

Vídeo mostra evento de Lula esvaziado em Campo Grande (MS)

Imagens mostram cadeiras vazias e pessoas indo embora do local

REDAÇÃO OESTE
O presidente Lula foi até a fábrica da JBS comemorar o envio do 1º lote de alimentos produzidos pelos 38 frigoríficos habilitados para a exportação de carne à China | Foto: Reprodução/Twitter/X

Na última sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a sede da multinacional de alimentos JBS, em Campo Grande (MS).

O evento contou com a presença de poucos apoiadores. A baixa adesão do público contrariou o que foi projetado pelos organizadores, que montaram uma estrutura com diversas cadeiras e barreiras para recepcionar militantes.

“Só tem funcionário”, disse o homem que estava gravando o vídeo. “Olha o tanto de cadeira que ainda está vago. O pessoal já está até indo embora. Os próprios funcionários indo embora.” Imagens mostram pessoas saindo do local, tendo conversas paralelas e mexendo no celular.

No vídeo, o presidente fala sobre o programa Pé de Meia, que busca promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. O programa em questão deposita R$ 200 mensalmente na conta dos estudantes como forma de incentivo. Eles podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

Entenda a visita de Lula na fábrica da JBS

O presidente Lula foi até a fábrica da JBS comemorar o envio do 1º lote de alimentos produzidos pelos 38 frigoríficos habilitados para a exportação de carne à China.

Segundo o governo federal, as novas máquinas impactarão positivamente com R$ 10 milhões a balança comercial brasileira pelo próximo ano. Atualmente, mais de 100 frigoríficos já operam exclusivamente com a exportação de carne para o país asiático.

Além de Lula, estava presente o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), também compareceu ao evento.

Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE