Agente salvou uma criança que se engasgou em Brasília
REDAÇÃO OESTE

No último domingo, 17, Francisco Elionezimo Braga Oliveira, policial federal de 38 anos, foi morto por um policial militar (PM) em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Uma equipe do 31º batalhão, do Recreio dos Bandeirantes, foi chamada para o quiosque porque um homem estaria armado e fazendo ameaças contra as pessoas, segundo informações da Polícia Militar.
A Polícia Militar também disse que Oliveira foi abordado e ameaçou um dos policiais militares com uma arma na mão. O PM que teria sido ameaçado atirou e acertou no policial federal, que não resistiu aos ferimentos.
Policial federal morto por PM salvou uma criança em Brasília

Uma das mulheres que estavam com Oliveira também foi ferida. Thamires Duarte, de 34 anos, foi atingida nas nádegas e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, que também fica na Barra da Tijuca.
A morte é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. A Corregedoria da Polícia Militar também foi acionada, e recolheu as imagens das câmeras corporais dos PMs para uma análise.
A Polícia Militar também disse que Oliveira se afastou das mulheres de arma em punho e seguiu em direção ao PM, que teria atirado para se defender. O Corpo de Bombeiros chegou a prestar socorro, mas o agente já estava morto.
Oliveira trabalhava no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da corporação. Em 15 de outubro, ele salvou uma criança em um restaurante em Brasília. A menina se engasgou com arroz e pedaços de linguiça.
A criança chegou a ficar desacordada, mas o agente conseguiu agir rápido com manobras para desobstruir as vias aéreas da menina. Na época, o policial federal estava na capital para fazer um curso de socorrismo operacional no Comando de Operações Táticas (COT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.