© Fornecido por Motor Show Divulgação
A Volkswagen anunciou para o 3º trimestre deste ano o início dos testes em Munique (Alemanha) com os primeiros protótipos do elétrico ID. Buzz — conceito que dará origem a um modelo de produção inspirado na Kombi dos anos 1950 — equipado com o sistema de direção 100% autônomo que está sendo desenvolvido em conjunto com a empresa americana de tecnologia Argo AI.
O objetivo da Volkswagen é ter uma versão autônoma desta nova Kombi elétrica pronta para chegar ao mercado até 2025. “Em determinadas cidades, veículos 100% autônomos vão levar nossos clientes ao seus destinos. A entrega de mercadorias e encomendas também irá ficar muito mais fácil com o nosso serviço de direção autônoma”, destacou em nota o diretor divisional da Volkswagen Veículos Comerciais, Christian Senger.
Para operar sem motorista, o ID. Buzz autônomo irá depender de uma rede de sensores composta por câmeras, radar e um Lidar desenvolvido pela Argo AI e que é capaz de identificar objetos a uma distância de até 400 metros. Os equipamentos desenvolvidos pela empresa americana serão integrados a tecnologias desenvolvidas pelo fabricante alemão.
A primeira empresa a contar com a nova Kombi autônoma será a MOIA, a companhia de soluções de mobilidade do Grupo Volkswagen, que irá operar o veículo em rotas na cidade alemã de Hamburgo. Antes da versão sem motorista, a variação semiautônoma do modelo do conceito ID. Buzz está prevista para chegar ao mercado em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.