Nomes de Joseph Bandeira e Misael estão fora da lista dos possíveis inelegíveis
Ação Popular
Prefeitos considerados ordenadores de despesas terão, a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado, seus atos julgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e não mais pelas Câmaras de Vereadores, que continuam com o poder de julgar as contas anuais. Nesse caso, estão sujeitos à inelegibilidade os prefeitos que tenham seus exercícios financeiros pontuais reprovados pelos tribunais de contas ou que tenham contra si termos de ocorrência ou denúncia, sem que o julgamento final fique com as Câmaras de Vereadores.
De acordo levantamentos do AP não consta na lista os nomes dos ex-prefeitos de Juazeiro, Joseph Bandeira PDT), Misael Aguilar (PMDB) e do atual gestor, Isaac Carvalho (PCdoB). Na lista aparecem 133 nomes, sendo que apenas, os nomes dos prefeito de Sento Sé – Ednaldo Barros (PSDB); Pilão Arcado – João Porfírio (PSD); e dos ex-prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier (PR) e de Uauá, Jorge Lobo (PRTB).
Não constam ainda na lista os nomes dos ex-prefeitos de Sobradinho, Gilberto de Balbino (PR) e Genilson Silva (PT); Juvenilson Passos (PT) do município de Sento Sé; José Filho (PP) de Remanso; Salvador Lopes (PT) e Aristóteles Loureiro (PMDB) de Curaçá.
O PROFESSOR OTONIEL GONDIM VAI LANÇAR UM LIVRO DE CONTOS IMPERDÍVEL E, DEVE SER, SENSACIONAL, NO PAÍS TODO. PORÉM, OTONIEL GONDIM, NÃO CUSTA NADA NOS MANDAR ALGO. MANDE ALGO AO BLOG. OBG.
ResponderExcluir