Após empate do Bahia com a Juazeirense, Ceni critica arbitragem e detona gramado do Adauto Moraes: “Campo de condomínio”

Bahia ficou no empate em 1 x 1 pelo Campeonato Baiano com o Cancão e perdeu os 100% de aproveitamento no estadual | Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano após empatar em 1 x 1 com a Juazeirense, no domingo (8), pela sétima rodada da competição. Na reestreia com a camisa tricolor, Everaldo marcou de pênalti, mas Bravo, também em cobrança de penalidade, empatou para o Cancão.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni detonou o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Além do campo, o treinador também fez duras críticas à arbitragem, que chegou a marcar um pênalti para os donos da casa no fim do jogo, mas voltou atrás e anulou a penalidade.
Nem sei se posso considerar isso um jogo, é campo de condomínio. Mais uma pelada do que um jogo. [...] Se você sai jogando, perde a bola. A bola bate na canela e sobe. São muitos buracos. Então é tentar aproveitar bola parada, bola longa. É incrível que já são três anos vindo aqui e continua a mesma coisa”, afirmou.
Sobre a partida, Ceni não se estendeu muito, já que, segundo ele, é difícil fazer qualquer análise devido às condições do gramado. “De bom fica só a parte de não ter perdido. Manter a invencibilidade, levar o resultado negativo para o mais distante possível. Mas de jogo não dá para falar. Não poderíamos cometer o pênalti, mas também não posso reclamar, eram muitos garotos. Não teve técnica em um jogo desse.”
Foto: Letícia Martins/EC BahiaArbitragem
Outro motivo de polêmica no duelo entre Juazeirense e Bahia foi a arbitragem. No fim do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Cancão, alegando que o chute do jogador adversário bateu na mão do zagueiro Gabriel Xavier. No entanto, a bola atingiu o rosto do defensor.
Ceni ficou bastante irritado com a primeira marcação e chegou a receber cartão amarelo do árbitro. “Depois que colocaram o VAR no Baiano ficou assim, né?! O mais impressionante é a convicção com que o árbitro marca o pênalti. E aí você vai lá brigar pela verdade e leva cartão. Deve ter vindo uma voz do além para dizer que bateu no rosto do jogador.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.