RADIO WEB JUAZEIRO : SBT recua e cancela especial com Zezé Di Camargo



terça-feira, 16 de dezembro de 2025

SBT recua e cancela especial com Zezé Di Camargo

A programação do canal, que havia confirmado a exibição do show na segunda-feira 15, foi alterada depois de avaliações internas

Yasmin Alencar

Zezé Di Camargo criticou as filhas de Silvio Santos por conta de possível viés no canal | Foto: Divulgação

A decisão do SBT de cancelar a transmissão do especial de Natal com Zezé Di Camargo, que estava previsto para quarta-feira, 17, veio depois de críticas públicas do cantor sobre a postura recente da emissora. A programação do canal, que havia confirmado a exibição do show na segunda-feira 15, foi alterada depois de avaliações internas.

Em comunicado oficial, o SBT informou que o especial Natal É Amor, programado para as 23h de quarta-feira, não irá ao ar. A emissora também anunciou que divulgará em breve qual atração ocupará o horário. O anúncio foi feito pela assessoria ao jornal O Estado de S. Paulo.

Críticas públicas motivam cancelamento do especial no SBT

Zezé Di Camargo, em vídeo publicado nas redes sociais, manifestou desconforto com o posicionamento atual do SBT, principalmente depois da participação do presidente Lula (PT) na inauguração do SBT News. Apesar de o especial já ter sido gravado com outros artistas, o sertanejo solicitou que a emissora não exibisse o programa.

“Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, afirmou Zezé Di Camargo. O cantor ressaltou que as recentes diretrizes do SBT não correspondem às suas convicções pessoais. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento.”

Zezé também criticou decisões tomadas pelas filhas de Silvio Santos, fundador do canal, sem citar nomes diretamente. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, afirmou. O cantor declarou receio de frustrar parte de seus admiradores caso o especial fosse exibido. “A maneira como vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente.”

“A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar.” Mesmo diante das críticas, Zezé Di Camargo disse manter respeito pelo SBT, mas encerrou o vídeo com a declaração: “Acho que vocês [SBT] estão se prostituindo. Então, não faço parte disso”.

Resposta do SBT e posicionamento institucional

No mesmo dia, a presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti, divulgou carta aberta em que defende o lançamento do SBT News como parte de um compromisso com jornalismo confiável, plural e apartidário. Ela lamentou possíveis interpretações equivocadas e convidou o público a acompanhar a programação antes de formar opinião. “Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE