Wellington explicou que o interesse em atuar no Congresso Nacional é antigo
Redação Oeste

Wellington Camargo e seu irmão Zezé | Foto: Reprodução/X
A filiação de Wellington Camargo ao Partido Liberal (PL) marca sua entrada na disputa eleitoral por uma vaga na Câmara dos Deputados por Sergipe em 2026. Ele é irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano e pretende fortalecer a legenda no Estado. Trata-se de uma estratégia da sigla para ampliar a presença em Brasília.
O futuro candidato explicou que o interesse em atuar no Congresso Nacional é antigo. O irmão de Zezé destacou a intenção de trabalhar no combate à violência e na elaboração de políticas voltadas para o Nordeste.
“Minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país”, afirmou Wellington ao site Metrópoles. “Fui vítima da violência. O Brasil acompanhou. A gente precisa impedir que isso chegue aos nossos lares.” Vale lembrar que, em 1999, ele foi sequestrado. Passou 96 dias em cativeiro e sofreu mutilações durante o crime.
“Coloquei meu nome à disposição como parte de uma estratégia do PL para fortalecer o partido no Estado”, afirmou Wellington. “O objetivo é ajudar a eleger o deputado Rodrigo Valadares ao Senado e o senador Flávio Bolsonaro à Presidência.”
Atuações políticas de Zezé
Enquanto Wellington começa a trajetória política, Zezé Di Camargo mantém postura crítica em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O artista já declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022.
Em outubro de 2018, afirmou que Bolsonaro era o “melhor para o Brasil”. Em 2022, participou de eventos em Brasília, ao lado de outros sertanejos, para apoiar a reeleição do então presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.