RADIO WEB JUAZEIRO : Trump promete punição ao atirador que feriu militares da Guarda Nacional



quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Trump promete punição ao atirador que feriu militares da Guarda Nacional

Homem, que também ficou ferido no ataque, foi preso

Por Andrêzza Moura
Trump está na Flórida, onde foi passar o feriado de Ação de Graças - Foto: Reprodução AFP

O presidente Donald Trump reagiu com veemência ao ataque que feriu dois militares da Guarda Nacional em Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 26, classificando o atirador de forma agressiva e prometendo que ele “pagará um preço muito alto”.

“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como presidente dos Estados Unidos, e todos os associados à Presidência, estamos com vocês!”, afirmou ele.

A manifestação ocorreu após um tiroteio a poucos metros do complexo presidencial, episódio que levou ao fechamento total da Casa Branca e desencadeou uma ampla operação de segurança em solo e no espaço aéreo da capital.

A área ao redor da sede do governo foi isolada, e as decolagens no Aeroporto Nacional Ronald Reagan chegaram a ser suspensas temporariamente enquanto as autoridades respondiam à emergência. Os dois militares baleados foram socorridos e seguem hospitalizados, assim como o suspeito, que também ficou ferido antes de ser preso. A motivação do ataque ainda não foi divulgada.

Trump, que havia deixado Washington na noite da terça-feira, 25, com destino à Flórida para o feriado de Ação de Graças, utilizou a rede Truth Social para prestar solidariedade às vítimas e exaltar as forças de segurança. Em sua mensagem, disse que os militares e policiais são “pessoas verdadeiramente extraordinárias”.

Enquanto isso, o Departamento de Segurança Interna informou trabalhar em conjunto com a polícia local para reconstruir a dinâmica do tiroteio, descrito pela secretária Kristi Noem como um incidente ocorrido “há poucos instantes”. A Casa Branca confirmou que o presidente foi comunicado assim que os primeiros relatos chegaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE