Ex-presidente cumprirá pena por golpe na sede da PF
Por Cássio Moreira

Bolsonaro começou a cumprir pena por golpe - Foto: Mauro Pimentel | AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta terça-feira, 25, o cumprimento da pena pelos crimes atribuídos a ele na condenação do núcleo principal da trama golpista. Condenado a 27 anos e três meses de prisão, o político ficará a maior parte do período em regime fechado.
Segundo o documento expedido por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, do período de cumprimento da pena, 24 anos e nove meses terão de ser cumpridos em reclusão, como é chamado o regime fechado, com base no art. 105 da Lei de Execução Penal.
Os dois anos e seis meses restantes da pena serão cumpridos em caráter de detenção, com a regressão do regime fechado.
DETERMINO O INÍCIO DO CUMPRIMENTO DA PENA DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 (vinte e sete) anos e 3 meses, sendo 24 (vinte e quatro) anos e 9 (nove) meses de reclusão e 2 (dois) anos e 6 (seis) meses de detenção, nos termos do artigo. 21, II c/c artigo 341, ambos do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, e no art. 105 da Lei de Execução PenalAlexandre de Moraes
Prisão de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe a cumprir, a partir desta terça-feira, 25, a pena pelos crimes cometidos dentro da trama que tinha como objetivo a execução de um golpe de Estado.
Ao longo desta terça-feira, 25, Moraes determinou as prisões dos demais envolvidos no núcleo principal da trama golpista. São eles:
Alexandre Ramagem (PL-RJ)
Anderson Torres
Augusto Heleno
Almir Garnier
Paulo Sérgio Nogueira
Walter Braga Netto (PL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.