'É impossível ter indústria nacional desse jeito', disse o ministro de Lula
Cristyan Costa
Ministro do governo Lula, Guilherme Boulos é homenageado em evento com empresários - 3/11/2025 | Foto: Cristyan Costa/Revista OesteNesta segunda-feira, 3, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, criticou a taxa básica de juros a 15%.
O psolista deu a declaração durante evento com empresários, no qual foi homenageado pelo Esfera Brasil, em Brasília.
A Selic alta tem sido alvo de ataques por parte da esquerda, desde a gestão de Campos Neto à frente do Banco Central (BC). Há ainda a narrativa segundo a qual a Faria Lima supostamente faz especulação com os juros. O Comitê de Política Monetária do BC, contudo, tem elevado a taxa para conter a inflação, que cresceu no governo Lula.
“Eu sei que aqui tem gente do setor financeiro, mas o Brasil não pode ser uma plataforma de aplicação especulativa de curto prazo, com juros de 15% ao ano”, disse Boulos. “Não é possível que uma cegueira ideológica de determinados setores impeça e obstrua o desenvolvimento nacional. O que um país ganha com 15% de juros ao ano? É impossível ter indústria nacional desse jeito.”
Guilherme Boulos critica ação no Rio

O líder do MTST, Guilherme Boulos, e o ex-presidente Lula, durante um ato político – 5/3/2018 | Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ainda no evento, Boulos criticou a operação no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. Conforme Boulos, o enfrentamento das facções criminosas precisa ocorrer com “inteligência”.
“Temos de investir no combate ao crime organizado, de maneira firme, de maneira inteligente, mas sem fazer demagogia com a vida das pessoas, que é o que essa operação acabou demonstrando”, disse Boulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.