RADIO WEB JUAZEIRO : Mulher é presa após tentar envenenar ex-marido com vinho durante disputa pela guarda do filho: 'Vingança por ser mentalmente abusivo'



quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Mulher é presa após tentar envenenar ex-marido com vinho durante disputa pela guarda do filho: 'Vingança por ser mentalmente abusivo'

Kristen Hogan admitiu ter colocado etilenoglicol, substância tóxica encontrada em fluídos automotivos, no vinho da vítima

Por Carolina Brasil

Kristen Hogan admitiu ter colocado etilenoglicol, substância tóxica encontrada em fluídos automotivos, no vinho da vítima — Foto: Reprodução

Uma mulher de 33 anos foi presa em Connecticut (EUA), acusada de tentar matar o ex-marido ao misturar um produto químico usado em anticongelantes em uma garrafa de vinho. O caso aconteceu em meio a uma briga judicial pela guarda do filho do casal, de 2 anos.

Kristen Hogan foi detida na última sexta-feira (3/10) e está presa sob fiança de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). Segundo a polícia estadual, ela admitiu ter colocado etilenoglicol, substância tóxica encontrada em fluídos automotivos, no vinho e também em uma garrafa de chá gelado que pertenciam ao ex-companheiro.

De acordo com os investigadores, Hogan afirmou que queria apenas “deixá-lo doente, como vingança por ser mentalmente abusivo”, mas negou que pretendia matá-lo.

O crime teria ocorrido em agosto, quando o homem, de 34 anos, começou a passar mal após beber o vinho. Ele foi levado para um hospital, onde precisou ser submetido à diálise por envenenamento com glicol. Exames laboratoriais confirmaram a presença da substância na bebida.

A investigação apontou que Kristen teria aproveitado o momento em que o ex estava no tribunal, participando de uma audiência sobre a guarda do filho, para ir até a casa que ainda era compartilhada por eles e adulterar o vinho guardado na geladeira.

Policiais encontraram no celular da suspeita buscas sobre “quantidade de produtos químicos capaz de matar uma pessoa” e “penas por não comparecer a audiências judiciais”.

O homem, que não teve o nome divulgado, contou à polícia que passou a temer pela própria vida e instalou câmeras de segurança em casa após o episódio. Ele afirmou ainda que Hogan ficou furiosa ao saber das câmeras e chegou a cobri-las com fita adesiva.

Em setembro, a mulher chegou a acusar o ex de tentar envenenar o próprio filho do casal, que havia sido internado por uma “doença grave”.

O homem classificou a denúncia como “muito alarmante”, especialmente porque, segundo ele, Kristen vinha tentando se mostrar mais cordial e até se ofereceu para preparar um jantar — o que ele considerou “altamente estranho”.

O ex-promotor e professor da Universidade de New Haven, Richard Colangelo, afirmou que o caso é “chocante até mesmo para profissionais experientes”.

“Eu diria que, em todos os meus anos como promotor, achei que já tinha visto de tudo. Mas este é um daqueles casos que mostram que a gente nunca viu tudo”, declarou ele, de acordo com o “Independent”.

Kristen deve voltar ao tribunal no dia 9 de outubro para uma nova audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE