Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde agosto deste ano, destacou caráter familiar do evento
Lucas Cheiddi

No STF, prevaleceu o entendimento de que Bolsonaro e outros sete réus devem ser condenados pela suposta tentativa de golpe de Estado | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Com o aniversário de 15 anos de sua filha Laura previsto para este sábado, 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou permissão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar a festa em sua casa. O político Prevaleceu o entendimento de que Bolsonaro e outros sete réus devem ser condenados pela suposta tentativa de golpe de Estado.
No pedido encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, a defesa de Bolsonaro solicita que amigos da aniversariante e familiares possam acessar a residência durante a comemoração. Entre os nomes citados, estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e integrantes de um grupo de oração já autorizados a frequentar o local.
Pedidos adicionais de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes coleciona mais de 40 pedidos de impeachment no Congresso Nacional | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Os advogados também requerem autorização para que o maquiador Pablo Agustin, próximo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, fique hospedado na casa entre os dias 17 e 19 de outubro. O objetivo é de auxiliar nos preparativos do evento.
De acordo com o protocolo da defesa, a celebração terá caráter exclusivamente familiar e particular, sem qualquer intenção política ou caráter público. “Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmaram os representantes legais do ex-presidente, em documento enviado ao STF.
Bolsonaro permanece em prisão domiciliar desde 4 de agosto, depois de decisão de Moraes dentro das investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. O político aguarda resposta do magistrado ao novo pedido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.