RADIO WEB JUAZEIRO : Ramagem diz que condenação no STF se baseou em delação que não o cita



segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Ramagem diz que condenação no STF se baseou em delação que não o cita

A Corte o condenou a 16 anos de prisão e determinou a perda de seu mandato

Artur Piva
O deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) afirmou que sofre perseguição política por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte o condenou a 16 anos de prisão por participação na suposta trama golpista.

De acordo com o parlamentar, o STF se baseou em uma delação que não o cita para condená-lo. “Todos sabem que a delação do Mauro Cid foi a base, a espinha dorsal de toda essa ação”, disse. “Agora, você sabia que o delator Mauro Cid não me citou uma única vez nesta delação? E eu estou no núcleo crucial do golpe, sem nenhuma citação minha a nada do delatado.”

A Corte condenou Ramagem a 16 anos de prisão. Além disso, determinou a perda do mandato como parlamentar, uma vez que a pena excede o limite de faltas permitido pela Casa (120 dias).

Fux diz que Ramagem é inocente

“Vasculharam a minha vida e só encontraram escritos particulares, sem qualquer crime, fato reconhecido pelo ministro do STF Luiz Fux”, disse o parlamentar em vídeo postado no X. “A única prova apresentada é um vídeo com transcrição enviado ao presidente Jair Bolsonaro com o teor exato de uma sustentação oral em audiência pública. É crime enviar um vídeo de uma audiência do STF?”

Ramagem postou uma série de vídeos com passagens do voto de Fux durante o julgamento. Nelas, o ministro considera o parlamentar inocente.

“Precisavam de um parlamentar federal para garantir o foro no STF, mesmo sem crime algum”, escreveu Ramagem. “Fazem de um mandato federal, do Poder Legislativo, um instrumento só para atrair competência e julgar com abusos e perseguição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE