Ex-deputado federal fez cirurgia no joelho direito depois de lesão
Cristyan Costa

O deputado Daniel Silveira, durante debate da emissora Bandeirantes à Presidência da República, realizado na cidade de São Paulo - 28/08/2022 | Foto: André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
Neste domingo, 3, os advogados Paulo Faria e Michael Robert, que defendem Daniel Silveira, pediram a transferência urgente do ex-deputado da colônia agrícola onde atualmente se encontra cumprindo pena, em Magé (RJ), para um hospital.
A ação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a defesa, Silveira tem tido problemas depois da cirurgia que fez no joelho direito, como febre incessante. O membro inferior passou por reconstrução do ligamento cruzado anterior e, de acordo com laudos médicos apresentados ao STF, Silveira precisa de fisioterapia diária e acompanhamento especializado imediato para evitar complicações graves, como artrofibrose, rigidez articular e trombose venosa.
Além disso, há suspeita de infecção, informaram os advogados à coluna, em primeira mão.
Cirurgia de Daniel Silveira

O deputado Daniel Silveira, durante um evento no Palácio do Planalto – 4/5/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Contéudo
Na quinta-feira 31, a defesa de Silveira pediu a Moraes para Silveira poder cumprir prisão domiciliar.
Isso porque a unidade prisional onde o ex-deputado está não tem estrutura adequada para ele.
“A prisão domiciliar humanitária para tratamento de saúde é condição essencial para a completa e segura recuperação do requerente”, diz um trecho da petição.
Os advogados também argumentam que a lesão no joelho já era antiga e que o tratamento foi postergado por conta das sucessivas ordens de prisão, o que pode ter agravado o quadro clínico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.