O deputado federal afirma que estratégia arrecadatória defendida pelo governo Lula pode resultar na retirada de investimentos do país
Anderson Scardoelli

O deputado federal Nikolas Ferreira, em vídeo com críticas à nova proposta de tributação defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Reprodução/Instagram/@nikolasferreiradm
Um vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingiu 12 milhões de visualizações no Instagram nesta terça-feira, 8. No material, o parlamentar critica o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela campanha que defende a “taxação BBB”, referente ao que o Partido dos Trabalhadores chama de bilionários, bancos e bets.
A publicação de Nikolas entrou no ar na noite desta segunda-feira, 7, e rapidamente alcançou ampla repercussão. Em menos de um dia, além das visualizações, o conteúdo já soma 1,1 milhão de curtidas e mais de 60 mil comentários na rede social.
No vídeo com críticas à “taxação BBB”, o deputado questiona a divisão social criada pela proposta do governo e afirma que a retórica de “nós contra eles” serve para “dividir a população”. Além disso, alerta a possibilidade de a ampliação de tributos sobre os “super-ricos” provocar a saída desse grupo do país.
“Com essas pessoas saindo do Brasil, consequentemente as empresas deles também saem do país, então, menos empregos”, disse Nikolas, no vídeo viral. “Aí você tem falta de investimentos e, principalmente, falta de arrecadação, até mesmo para o Estado.”
Estratégia de Nikolas Ferreira nas redes sociais
O formato utilizado no vídeo com críticas à “taxação BBB” repete estratégias já vistas em outras postagens de Nikolas Ferreira. Foram os casos, por exemplo, dos materiais relacionados à possibilidade de taxação do Pix e às fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que também registraram grande alcance nas redes sociais.
O sucesso de Nikolas em tecer críticas à gestão Lula por meio das redes sociais foi o destaque da reportagem “O embate entre um deputado digital e um governo analógico”, escrita por Branca Nunes e Fábio Bouéri. A matéria integra a Edição 269 da Revista Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.