Aeronave da American Airlines foi evacuada em Denver, no Colorado
Mateus Conte
Boeing pega fogo em decolagem nos EUA | Foto: X/ReproduçãoUm Boeing 737 MAX 8 da American Airlines precisou ser evacuado às pressas no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, ao apresentar um possível problema no trem de pouso durante o começo da decolagem. O incidente ocorreu na tarde deste sábado, 26, e envolveu o voo 3023, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Miami.
De acordo com informações divulgadas pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), a tripulação relatou um “possível incidente com o trem de pouso” ainda durante a fase inicial da corrida de decolagem.
Imagens transmitidas pela imprensa local mostram que os passageiros utilizaram um escorregador inflável de emergência na parte dianteira da aeronave, enquanto seguravam bagagens e crianças pequenas. Alguns deles, inclusive um adulto que carregava uma criança no colo, caíram ao final do escorregador e atingiram o chão da pista.
Boeing apresentou princípio de incêndio e será investigado
O Departamento de Bombeiros de Denver informou que equipes foram acionadas ao local e conseguiram extinguir um princípio de incêndio que se desenvolveu na aeronave. Já a FAA informou que vai conduzir uma investigação sobre o incidente.
Em comunicado oficial, o Aeroporto de Denver afirmou que cinco pessoas foram avaliadas no local, mas não precisaram ser levadas ao hospital. Uma passageira foi encaminhada a uma unidade médica para cuidados adicionais. Os demais ocupantes da aeronave foram transportados de ônibus até o terminal.
O passageiro Shaun Williams, que estava a bordo, relatou à emissora NBC o momento em que percebeu o problema: “Mais ou menos na metade da velocidade de decolagem, ouvimos um grande estrondo e um estalo”, disse. “O piloto imediatamente começou os procedimentos para abortar a decolagem. Você podia sentir ele começar a frear.”
Confira o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.