Seap-RJ enviou parecer a Alexandre de Moraes por ordem do ministro
Cristyan Costa

O deputado federal Daniel Silveira, durante sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara | Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
Nesta segunda-feira, 30, a defesa de Daniel Silveira solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para a cirurgia que o ex-deputado precisa fazer no joelho direito, depois de ter sofrido uma lesão.
Os advogados Paulo Faria e Michael Robert enviaram o pedido depois de a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro acatar uma ordem de Moraes. O magistrado deu cinco dias à pasta para confirmar a urgência.
“Sou de parecer favorável que seja realizado o procedimento cirúrgico, com a brevidade que requer o especialista”, informa o laudo assinado pelo médico Luiz Paschoal Danille, que atendeu Silveira na colônia agrícola de Magé (RJ), a pouco mais de 60 quilômetros da capital. “A ressonância magnética do joelho evidencia hiperflexão do ligamento cruzado posterior e translação anterior tibial, que corroboram a referida instabilidade articular.”
Essa mesma recomendação consta em um atestado assinado pelo doutor Raimundo Pereira Filho, especialista em joelho.
Laudo sobre Daniel Silveira

No documento, assinado por Filho e obtido pela coluna, o médico adverte para consequências “irreversíveis”, caso o procedimento não seja realizado quanto antes.
A seguir, imagem de trecho do laudo médico, sobre Silveira:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.