RADIO WEB JUAZEIRO : Mordomo, adega e closet: conheça o quarto de hospital mais luxuoso do Brasil



segunda-feira, 21 de julho de 2025

Mordomo, adega e closet: conheça o quarto de hospital mais luxuoso do Brasil

Suíte presidencial de instituição em São Paulo oferece experiência exclusiva para famílias que desejam conforto no nascimento dos filhos

Rachel Díaz

Suíte presidencial da Maternidade São Luiz Star, em São Paulo | Foto: Reprodução/Rede D'Or

Alguns hospitais de alto padrão no Brasil têm oferecido experiências exclusivas para famílias que desejam conforto máximo no nascimento dos filhos. No quarto presidencial 2004, do hospital e maternidade São Luiz Star, de São Paulo, cada detalhe é planejado com antecedência — do tamanho da roupa da mãe ao cardápio personalizado.

Dias antes do parto, um concierge entra em contato para saber preferências alimentares, intolerâncias, tamanhos de roupas e até o melhor horário para a limpeza do quarto, garantindo total comodidade.

O quarto tem 60 m² e é dividido em dois espaços: um para a mãe (com closet, berço, poltrona de amamentação, TV de 50” e banheiro) e outro para visitas (com sofá, mesa de jantar, banheiro e outra TV). Há itens de marcas premium, máquina Nespresso e adega com bebidas não alcoólicas sempre abastecida.

Outros serviços do quarto de hospital

Uma equipe de mordomos cuida das malas e das roupas e atende a pedidos diversos. Alexa controla persianas, luz e ar-condicionado. Um app interno dá acesso a serviços de enfermagem, alimentação e agenda médica.

Celebridades como Neymar e Bruna Biancardi usaram o quarto no nascimento das filhas Mavie (2023) e Mel (2025). Neymar chegou a jogar pôquer no local e brindar com vinhos finos como o francês Château Calon-Ségur, de cerca de R$ 3 mil, disponível na adega.

A adega do hospital, comandada pelo sommelier Gil Goes, guarda 350 garrafas de rótulos franceses, italianos e brasileiros — incluindo vinhos da serra gaúcha.

Culinária refinada e pedidos especiais
Refeitório para mães na Maternidade São Luiz Star | Foto: Reprodução/Rede D’Or

A cozinha, comandada pela chef Vitoria Torraca, oferece seis refeições por dia com opções variadas e ingredientes sofisticados — como costelinha ao barbecue, pupunha assado, salada de quinoa e sobremesas elaboradas, como panna cotta de manjericão.

Pedidos especiais, como pato no tucupi ou comida japonesa, também são aceitos com autorização médica. O hospital já permitiu louças de cristal e até visitas de pets (menos um macaco, que foi barrado).

A segurança inclui 1.053 câmeras em 22 andares. Mãe e bebê usam pulseiras com chip — se o bebê se afasta ou entra em área restrita, as portas se trancam automaticamente. O sistema só foi acionado uma vez, por engano, na hora da alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE