Alguns desses restaurantes fecharam as portas devido crise financeira e até mesmo pessoais

O Paris 6, encerrou suas atividades por “motivos de força maior" - Foto: Divulgação
O fechamento de grandes restaurantes em Salvador pegou muitos clientes de surpresa. Icônicos nomes como Zafferano, Paris 6, Shiro, Larriquerri e Paraíso Tropical deixaram de atuar na capital baiana devido a crises financeiras e até mesmo pessoais 5 restaurantes que deram adeus em Salvador
Paris 6
Inaugurado em 2018 no Shopping da Bahia, o Paris 6, encerrou suas atividades por “motivos de força maior” em fevereiro de 2025. Sem detalhar as razões, o fechamento gerou especulações sobre dificuldades no mercado local.
Shiro
Popular restaurante de paladar japonês, o Shiro encerrou as operações presenciais e, após 19 anos de atividade no bairro da Graça. Considerado pela Veja o melhor restaurante de comida oriental de Salvador, o local agora foca em serviços de delivery e eventos externos.
Larriquerri e Zafferano
Após uma separação entre os sócios fundadores Rosa e Romildo Guerra, o Larriquerri também foi mais um queridinho que deu adeus à operação na capital baiana. O sabor que agradava o paladar de quem se aproximava do Garcia acabou em 2023, após 9 anos de funcionamento.
Já o Zafferano, conhecido por sua culinária italiana, encerrou suas operações. O estabelecimento, após 18 anos no Candeal, foi transformado no restaurante contemporâneo Zaffe por novos proprietários.
Paraíso Tropical
O Paraíso Tropical, famoso pela moqueca e pela integração do pomar ao terreno, anunciou um fechamento temporário. Localizado no Cabula, permanece sem previsão de reabertura há mais de sete meses, mantendo em aberto o destino desse querido ponto gastronômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.