Emissora colocou o profissional temporariamente em funções internas
Redação Oeste

A Band afastou, nesta quarta-feira, 2, o repórter Lucas Martins um dia depois de ele agredir a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma entrada ao vivo. A emissora transferiu o profissional para atividades internas no departamento de jornalismo.
Martins pediu desculpas ao vivo durante a programação da Band. “Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável”, disse ele. “Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou”.
Nesta quinta-feira, 3, Martins não apareceu no programa Brasil Urgente, onde atua como principal repórter. Ele não deve aparecer em reportagens na televisão ao menos até o fim desta semana. A medida busca evitar exposição e possíveis retaliações, já que o caso teve ampla repercussão.
Agressão de repórter da Band ocorreu durante transmissão da Record
O episódio ocorreu durante a cobertura do desaparecimento de uma pessoa na Grande São Paulo. O caso foi transmitido ao vivo pelo programa Cidade Alerta, da TV Record. Segundo as imagens, Grace se aproximou de uma fonte que mostraria uma foto, e Lucas Martins a empurrou, segurando-a pelos braços e a afastando com força.
“Você está ao vivo, Lucas?”, disse Grace. “Por que você me empurrou?”. Então, Martins respondeu: “Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez”.
Em nota oficial, a emissora repudiou o ato. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 1 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou”, diz o texto. “O boletim de ocorrência foi registrado, e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
Até o momento, a Band não se manifestou oficialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.