RADIO WEB JUAZEIRO : Tom Cavalcante critica condenação de Leo Lins



quinta-feira, 12 de junho de 2025

Tom Cavalcante critica condenação de Leo Lins

Humorista afirma que pena é exagerada e defende liberdade de expressão

Letícia Alves
O humorista cearense Tom Cavalcante | Foto: Reprodução/ Wikipedua

O humorista Tom Cavalcante comentou a condenação do colega de profissão Leo Lins, sentenciado a oito anos de prisão por suposta discriminação e discurso de ódio durante show de humor. Em entrevista ao portal LeoDias, Tom classificou a pena como “exagerada”.

O ator também refletiu sobre os limites do humor e a evolução do gênero.

“Com cautela, acho que a gente está evoluindo sempre”, disse. “Acho que a gente tem de estar sempre de olhos e ouvidos muito atentos. A gente teve um passado de humor no qual fomos aprendendo, fomos evoluindo, e é muito importante que a gente possa estar atento, não cerceando o direito da fala, não cerceando o direito de se expressar, sou contra, naturalmente”.

Tom Cavalcante compara condenação de Leo Lins com outros casos

Tom comparou a pena aplicada a Leo Lins com outros casos recentes. “Não sou jurista, mas a minha humilde opinião de cidadão é de que foi demasiado, foi exagerada a pena que foi dada ao Leo Lins”, argumentou. “Enquanto a gente vê aí, aqui mesmo em São Paulo, outro dia, um ciclista sendo morto com um tiro na cabeça, assim, de uma forma estúpida, onde a gente vê motoristas embriagados, atropelando inocentes e por aí vai.”

Durante a entrevista, o humorista cearense falou sobre o escândalo envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “É dinheiro de INSS, então vamos, de uma forma ou de outra, melhorar o nível de espiritualização que, né, precisa”, disse. “A gente precisa amar mais o próximo, ter melhor entendimento nesse país.”

Leo Lins recebeu uma sentença a oito anos, três meses e nove dias de prisão em regime fechado. A Justiça considerou falas feitas por ele em apresentações de comédia como discriminatórias e ofensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE