RADIO WEB JUAZEIRO : Sergio Moro diz que Lula mostrou 'sinais de senilidade' em reunião do G7



quinta-feira, 19 de junho de 2025

Sergio Moro diz que Lula mostrou 'sinais de senilidade' em reunião do G7

Para o senador, o petista não teria condições de governar o país e um eventual segundo mandato

Diógenes Feitosa
O presidente Lula foi flagrado em dois momentos constrangedores durante participação em evento do G7, no Canadá | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou “sinais de senilidade” durante participação na reunião do G7, na terça-feira 17. De acordo com o senador, o petista não teria condições de governar o país e um eventual segundo mandato.

O petista virou piada nas redes sociais depois de ser repreendido por outros líderes do G7 ao se distrair durante preparação para foto oficial do evento.

Em outro momento, durante abertura da reunião da cúpula, Lula interrompeu o premiê do Canadá e começou a reclamar de problemas técnicos no equipamento de tradução simultânea.

“Lula mostra sinais de senilidade na reunião ampliada do G7”, escreveu Moro no X. “No improvável e indesejável segundo mandato, o Brasil seria de fato governado pela Janja.”

O petista atrapalhou a foto oficial no encontro do G7

Durante o registro oficial da cúpula do grupo em Kananaskis, no Canadá, Lula causou embaraço ao se distrair no instante em que os participantes posavam para o tradicional retrato coletivo.

Enquanto os chefes de Estado se organizavam para a chamada “foto de família”, Lula se virou para conversar com o presidente do Conselho Europeu, António Costa.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, estava entre os dois. A atitude gerou reações imediatas de colegas, como o presidente francês, Emmanuel Macron, e o premiê canadense, Mark Carney, que chamaram a atenção do petista

Lula interrompe premiê do Canadá por falha na tradução simultânea

O presidente Lula também protagonizou outra cena embaraçosa ao interromper o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, durante abertura da reunião da cúpula do G7, na terça.

Lula começou a manusear o dispositivo de tradução e reclamou da ausência de áudio. “Tem que falar aí, a intérprete, não tá saindo”, afirmou.

Carney parou o discurso e, em tom irônico, disse: “Vamos esperar um minuto pela
tradução, porque todas as palavras que eu vou falar valem ouro”, brincou. “É tudo sem preço, de acordo comigo, claro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE