
Foto: Reprodução
Pelo menos 145 pessoas relataram terem sido furadas com agulhas durante a Fête de la Musique, tradicional festival que reúne multidões em várias cidades da França. O evento aconteceu no sábado (22), e as autoridades francesas confirmaram neste domingo (23) a prisão de 12 suspeitos ligados aos ataques.
O festival mobiliza milhões de pessoas todos os anos, registrou recorde de público em Paris, de acordo com o Ministério do Interior. Antes da festa, circularam nas redes sociais postagens com incitações a ataques, principalmente contra mulheres, durante o evento.
Dos 145 casos registrados, 13 ocorreram na capital. Em Paris, entre as vítimas estão uma adolescente de 15 anos e um jovem de 18. Todos relataram sintomas como tontura e mal-estar após as picadas. Algumas pessoas precisaram ser encaminhadas para hospitais, onde passaram por exames toxicológicos.
As autoridades ainda não confirmaram se os ataques envolveram o uso de substâncias como GHB ou Rohypnol, que são drogas associadas a crimes de estupro por deixarem as vítimas inconscientes ou desorientadas.
Além das 12 detenções relacionadas diretamente às seringas, outras 370 pessoas foram presas durante o festival por diferentes ocorrências, como furtos, vandalismo e agressões a agentes de segurança. Destas, cerca de 90 foram em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.