Khalil Abd al-Nasser Mohammed Khatib liderou ataque de 22 de janeiro de 2024 que matou 21 militares no sul da Faixa de Gaza
Letícia Alves
As forças israelenses afirmaram que continuarão as operações contra organizações terroristas na Faixa de Gaza | Foto: Divulgação/ IDF SPOKESPERSON'S UNITO Exército de Israel informou, neste domingo, 1º, que matou Khalil Abd al-Nasser Mohammed Khatib, comandante de uma célula da ala militar do Hamas, em um ataque aéreo. Khatib liderava o batalhão al-Mawasi e participou de diversas ações contra soldados israelenses.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), ele comandou o ataque de 22 de janeiro de 2024 que matou 21 militares no sul da Faixa de Gaza. Na ocasião, o grupo lançou mísseis antitanque contra prédios onde os soldados estavam e contra uma equipe de blindados que dava cobertura à tropa.
Ainda de acordo com as IDF, o comandante terrorista também esteve envolvido em outras ações contra as forças israelenses.
Israel diz que vai continuar com operações contra terroristas
A morte ocorreu em uma operação conjunta entre as IDF e a agência de segurança Shin Bet. Durante uma missão de reconhecimento, as tropas identificaram Khatib e acionaram uma aeronave, que realizou o ataque.
Em nota, as forças israelenses afirmaram que continuarão as operações contra organizações terroristas na Faixa de Gaza para eliminar ameaças à população civil.
Na quarta-feira 28, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu,
confirmou que o Exército matou Mohammad Sinwar. Ele era o suposto chefe do movimento islâmico terrorista Hamas em Gaza, e irmão do ex-líder Yahya Sinwar, também morto no ano passado.
Segundo Netanyahu, Mohammad Sinwar morreu durante um ataque de Israel a um hospital no sul da Faixa de Gaza em janeiro, que tinha como alvo o comandante do Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.