RADIO WEB JUAZEIRO : De olho no Senado, Sebastião Coelho se filia ao Novo e é prestigiado em jantar



quarta-feira, 11 de junho de 2025

De olho no Senado, Sebastião Coelho se filia ao Novo e é prestigiado em jantar

Desembargador aposentado é uma das vozes mais lúcidas do Direito no Brasil e tem feito uma série de críticas à atuação do STF

Cristyan Costa
O desembargador aposentado Sebastião Coelho, durante uma sessão na Câmara dos Deputados | Foto: Pedro França/Agência Senado

Na terça-feira 10, o jurista Sebastião Coelho se filiou ao partido Novo. De olho no Senado, Coelho será a aposta da sigla para disputar uma cadeira na Casa pelo Distrito Federal (DF).

O desembargador aposentado lotou um restaurante em Brasília.

No jantar, Coelho foi prestigiado por familiares, amigos e autoridades, entre elas, o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro.

Também compareceram os deputados federais Marcel van Hatten (Novo-RS), Gilson Marques (Novo-SC), a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania-DF) e a ex-deputada distrital Júlia Lucy.

Trajetória de Sebastião Coelho
O ex-desembargador e advogado Sebastião Coelho da Silva e o ministro Alexandre de Moraes no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília – 13/9/2023 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Coelho tem 70 anos e construiu carreira no Judiciário do DF, onde atuou como juiz e, posteriormente, desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

Em 2022, Coelho renunciou ao cargo de vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do DF em protesto contra a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, alegando que o ministro teria feito uma “declaração de guerra ao país”.

Depois de sua aposentadoria, Coelho passou a atuar como advogado, destacando-se na defesa de réus do 8 de janeiro de 2023 e de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais. Coelho é uma das vozes mais lúcidas do Direito no país.

“Estamos construindo uma nominata forte, com nomes que unem preparo e coragem”, disse Thiago Cianni, presidente do Novo no Distrito Federal, em outra ocasião. “O doutor Sebastião é um reforço de peso que nos aproxima ainda mais do nosso objetivo, que é oferecer ao DF uma opção de voto consciente, com comprometimento ético e com a transformação da política.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE