Declaração ocorrerá no âmbito do processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022

Bolsonaro e Tarcísio de Freitas - Foto: Alan Santos/Secom / arquivo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai depor como testemunha de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira, 30, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorrerá no âmbito do processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Tarcísio já defendeu Bolsonaro e alegou que as acusações da Polícia Federal contra o ex-presidente eram uma “narrativa” que “carecem de provas”.
Em denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no início do ano, o governador disse ainda que a denúncia da é questão de "forçação de barra" e "revanchismo".
Nesta sexta, o STF começa o dia com os depoimentos das últimas testemunhas do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Dentre os destaques, estão o ex-ministro e atual senador Ciro Nogueira; o senador Eduardo Girão e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
Logo depois, passa-se às testemunhas exclusivas de Bolsonaro. Tarcísio será a primeira, ainda no período da manhã. Durante a tarde, serão ouvidas mais quatro pessoas, todas integrantes do governo Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.