RADIO WEB JUAZEIRO : Comitê do governo Lula defende regulação das redes



quinta-feira, 29 de maio de 2025

Comitê do governo Lula defende regulação das redes

Governo de Donald Trump pode aplicar duras penalidades ao ministro do STF

Mateus Conte
Ministro Alexandre de Moraes na Primeira Turma do STF que julga denúncia sobre o núcleo 3 da PET 12.100 (20/5/2025) | Foto: Fellipe Sampaio/STF

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, órgão governamental responsável por coordenar as iniciativas cibernéticas no país, avalia que a possível imposição de sanções por parte do governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pode reforçar as propostas de regulação das plataformas digitais.

A informação foi apurada com a coordenadora do comitê, Renata Miele, em contato feito pela CNN Brasil nesta quarta-feira, 28. Ela reafirmou o posicionamento do governo brasileiro de seguir firme na proposta de regulação das redes sociais.

A decisão norte-americana, segundo ela, não alteraria esse compromisso. Pode, de acordo com ela, servir como um argumento adicional a favor da regulação das big techs.
Comitê tenta desassociar Eduardo Bolsonaro de sanção contra Moraes

A coordenadora também afirmou que já há parlamentares no Brasil que atribuem a possível sanção a articulações políticas conduzidas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal que está licenciado nos EUA. De lá, ele produz postagens e vídeos sobre suas agendas com congressistas norte-americanos e membros do governo Trump.

Renata Miele, no entanto, relativizou esse protagonismo. Segundo ela, trata-se de um movimento que se originou ainda no começo da gestão Trump e que teve como mentores, inicialmente, executivos de grandes empresas de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE